Home

CREI – CENTRO DE REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO INLCUSIVA


José Archangelo Depizzol

Secretário Municipal de educação



Endereço: Praça Joana Angélica, 250 – Bairro: São José – CEP 45996-115. Tel: 30110209 -3011-2709 ou 3011-2715. Criado e aprovado pelo COMEC- Conselho Municipal de Educação e Cultura pela Resolução Municipal 002/2010. A presente Resolução institui as normatizações para a educação de alunos que apresentem necessidades educacionais especiais, na Educação Básica, em todas as suas etapas e modalidades do Sistema Municipal de Ensino.



-CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

O Centro de Referência em Educação Inclusiva/CREI foi criado e aprovado pela Resolução Municipal 002/2010. A presente Resolução institui as normatizações para a educação de alunos que apresentem necessidades educacionais especiais, na Educação Básica, em todas as suas etapas e modalidades do Sistema Municipal de Ensino.



O Centro de Referência em Educação Inclusiva – CREI –gerenciado pelo Núcleo de Educação Inclusiva NEI - órgão interno da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas- Bahia, responsável pelas políticas públicas em Educação Inclusiva, dotado de recursos humanos e materiais com o objetivo de garantir o atendimento educacional especializado às pessoas portadoras de deficiências, através das ações desenvolvidas pelo CREI, articulado com o Conselho Municipal de Educação, Comunidade Escolar, Redes de Apoio, Família e demais segmentos da Sociedade.





-ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA INSTITUIÇÃO

O Centro de Referência em Educação Inclusiva – CREI está subdividido em quatro setores com coordenação compartilhada por coordenadores especialistas nas respectivas áreas:



a) Setor Deficiência Física;

b) Setor Deficiência Intelectual/ Altas Habilidades/ Superdotação;

c) Setor Deficiência Visual;

d) Setor Deficiência Auditiva e Surdez.